domingo, 10 de agosto de 2008

Constituição Movimento Nacional Contra as Linhas AT em Zonas Habitadas

NOTA IMPRENSA
Exmos.Srs.
Informamos que foi criado oficialmente no dia 27/05/2008 na Conservatória Registo Comercial de Lisboa e com o NIPC 508591546 o - MOVIMENTO NACIONAL CONTRA AS LINHAS ALTA TENSÃO EM ZONAS HABITADAS.
O referido movimento engloba as populações de Sintra, Odivelas, Almada, Seixal, Batalha, Penafiel, Silves, Amadora e Guimarães.Nesse sentido no próximo sábado, dia 14 de Junho de 2008 pelas 16h00 vai-se realizar um protesto contra as linhas de alta tensão em Serzedelo - Guimarães com inicio na Casa do Povo local, sito no Largo do Calvário, por de trás do cemitério,Para o primeiro protesto foi escolhida a localidade de Serzedelo em virtude de ali existirem muitas linhas de alta tensão por cima das casas e haver pelo menos 80 pessoas com cancro. Vão estar presentes cerca de 200 moradores de todas as localidade do Movimento Nacional .
Um pouco antes do referido protesto irá realizar-se uma reunião da Coordenadora do movimento, onde se irá definir os próximos eventos e protestos a realizar, e que de seguida serão divulgados a comunicação social.

Contactos:Helena Carmo de Sintra t. 963460757
Manuel Silva de Guimarães t. 933225324
Cumprimentos e agradecemos a presença da comunicação social

1 comentário:

Unknown disse...

Exmos senhores,
Dirijo-me a V. Exas na qualidade de cidadã .Sou estudante finalista do curso de Jornalismo da Universidade Nova de Lisboa onde frequento a disciplina de Atelier de Jornalismo Televisivo com o jornalista/pivô da RTP1 José Rodrigues dos Santos. Nesta disciplina somos aliciados diariamente a procurar temas de interesse para o público e a pôr em prática as nossas técnicas de escrita, quer em artigos de opinião, notícias, reportagens ou perfis.
Mediante este assunto tenho conhecimento que no município do Seixal, Almada e Sintra existiram e continuam a existir algumas moções de reclamação por parte de moradores que tem junto às suas residências postes de alta tensão. Tenho acompanhado de perto alguns casos como o da escola E.B Carlos Ribeiro de Pinhal de Frades, que tem um poste de alta tensão junto ao gradeamento da escola. E o caso da Rua Rio Nabão nos Redondos, concelho do Seixal em que o moradores têm um poste de alta tensão no meio da rua como se fosse uma rotunda.
Nesse sentido, por ser um caso que tem merecido um grande destaque quer por questões ambientais, estéticas ou mesmo de saúde, estou a fazer uma pequena reportagem sobre o assunto, assim gostaria de saber se estariam dispostos a prestar uma pequena declaração para o meu trabalho sobre o assunto. Entrei em contato com a REN porém, ainda não obtive nenhuma resposta da parte da empresa. Já estabeleci contacto com as Câmaras Municipais do Seixal, Almada e Sintra, ouvi também alguns moradores dos Redondos, consultei a diretora da escola E.B Carlos Ribeiro. Deste modo gostaria igualmente de obter o vosso feedback na questão.
Gostaria de contar com a vossa inexcedível colaboração.
Aguardo os vossos comentários com alguma brevidade,
Os meus melhores cumprimentos,
Andreia Santos